Imagem capa - Dicas Para Um Newborn Perfeito! por Leandro Latini Veiga
Newborn

Dicas Para Um Newborn Perfeito!

Você esta pensando em fazer o ensaio newborn do seu bebezinho quando ele nascer? Aquele ensaio em que o bebê é fotografado nos seus primeiros dias de vida, eles só dormem, assim da pra fazer aquelas poses fofas dentro de um baldinho, cesto e entre outros acessórios. Já sabe como é né?

Então vamos saber mais sobre o assunto? Separamos dicas importantes que vocês mamães precisam saber.




1- Quando deve acontecer o ensaio?


Começamos com a dica mais importante, tente agendar as fotos do bebê antes mesmo dele nascer, assim você já garante que tudo dê certo. O ideal para fotografar é entre o 5º dia de vida até os 10º dias, essa fase ele só dorme e tá bem molinho e assim podermos tentar colocar nas posições fofinhas que todo mundo já viu em algum lugar. Escolha e contrate sua fotógrafa ANTES de dar a luz para não perder o período ideal em que a sessão deve ser realizada. Mas se não for possível este agendamento antecipado, assim que o bebê chegar, entre em contato de imediato para não perder o momento certo!


2- Qual local das fotos?


O ensaio poderá ser feito no Studio ou também na Casa da cliente.

Quando ocorre tudo bem, e a mamãe está disposta e podendo sair de casa, o Studio é uma opção muito boa. Mas se a família preferir, as fotos em casa são uma ótima opção pelo conforto.


Studio: Só agendar com antecedência e tudo já fica pronto, esperando o bebezinho chegar

.

Casa da Cliente: Essa forma torna mais confortável para a família, pois a Fotógrafa leva toda a infra estrutura necessária como, mantas, suportes, além de todo o figurino .A família deve reservar na casa um lugar tranqüilo, de preferência onde tenha uma janela com luz natural, para a montagem do cenário.


4- Quanto tempo dura o ensaio? 


O ensaio dura em media 4 a 6 horas (a depender do bebê). Separe um dia sem compromisso para que faça tudo com tranqüilidade e conforto.

Sempre acontecem imprevistos e temos que respeitar o tempo do bebê.

Esteja preparado para que o bebê faça xixi e cocô em você, na fotógrafa, e nos acessórios. Não se preocupe, é completamente normal e acontece em todos os ensaios.

O bebê tem que estar em sono profundo para que seja possível fazer o ensaio, e isso requer muito tempo, pois tem as paradas para a amamentação, trocas de fralda e etc.Também prefira agendar o ensaio no período da manhã, além da luz natural ser mais abundante, da tempo fazer tudo.



5- Fotos com a família.


Fotos com os pais: orientamos que vistam camisas ou camisetas básicas sem muita coisa, o simples é lindo. As mãos aparecem muito nas fotos, então esteja com a unha limpa. Se for fazer maquiagem que seja natural visto que o momento requer leveza e serenidade.




Fotos com os irmãos: Crianças são enérgicas e muitas vezes ficam agitadas com a chegada do irmãozinho (a). Recomendamos, por isso, que um adulto fique responsável por distrair e levar a criança ao ambiente somente no final da sessão.




6 -No dia do ensaio


- Preparado o espaço em que será realizada a sessão de fotos

- Mantenha o seu bebê acordado 2 horas antes da sessão

- Mantenha um ambiente tranqüilo, converse com seu filho durante o tempo em que ele estiver acordado;

- Oriente familiares a não fazer visitas no dia do ensaio;

- Dê um banho relaxante no seu bebê durante esse período;

- Se o bebê quiser dormir antes de chegarmos, faça alguma coisa que ele não durma gracinhas, brinque com ele, tente mantê-lo acordado, para aproveitar o soninho dele.

- Separe a chupeta. Ainda que seu bebê não vá usá-la ao longo do seu crescimento, a chupeta é um calmante eficaz e que tranquilizar seu bebê quase imediatamente.

- Cerca de 30 minutos antes da sessão amamente sem pressa, deixe-o de barriguinha bem cheia, assim ele fica tranqüilo por pelo menos 2 horas.

 - A situação é nova pra ele, cheiros,  pessoas, vozes... é comum que ele fique agitado.



Então é isso mamães, esperamos ter ajudado.

 Faça o seu orçamento sem compromisso!